Política

Cláudio Silva minimiza retorno de Kátia Carmelo

Imagem Cláudio Silva minimiza retorno de Kátia Carmelo
Como servidora, ela terá que cumprir a carga horária e suas obrigações, além de responder às sindicâncias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2012, às 09h03   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



Em São Paulo, onde concorre ao prêmio de Melhor Organização no Uso das Redes Sociais, concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABCE), o superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo de Salvador, Claudio Silva, afirmou à reportagem do Bocão News que o departamento pessoal da Sucom foi orientado a receber “da melhor maneira possível” a servidora Kátia Carmelo, que retorna às atividades no órgão após ter se afastado para atuar na secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Negando a possibilidade de haver um clima beligerante, Silva ressaltou que espera que Kátia volte a desempenhar o papel como analista de serviços municipais se adaptando à nova “realidade do órgão”. A resposta não deixa de ser alfinetada na antiga superintendente que agora terá que voltar a bater ponto, para registrar as oito horas de trabalho diário de uma servidora concursada.
“O clima não será ruim de minha parte. Agora, ela (Kátia) terá que responder pelas sindicâncias que foram abertas por razões que ela bem sabe”. O superintende se refere às ações por abandono de trabalho e pelo sumiço de documentos que à época em que acumulava os cargos de secretária do Planejamento e superintende da Sucom transferiu de uma para a outra, sendo que muitos simplesmente sumiram.

De acordo com Silva, há uma tentativa de politizar o assunto, onde não cabe discussão. “O fato é que em todos os aspectos a superintendência evoluiu. É lamentável que à época que uma técnica administrava a Sucom, tinham ações que levavam 150 dias para serem feitas e hoje fazemos em 48 horas. Ela (Kátia) criou uma série de situações. Temos consciência de que todos os procedimentos onde se faziam as coisas na unha, hoje fazemos com o suporte da tecnologia e com transparência”.

A prova desta transparência, segundo Cláudio Silva, é o fato de a Sucom ser o primeiro órgão da prefeitura a aderir integralmente à Lei de Acesso à Informação, revelando não apenas as receitas e despesas, como também os contratos, licitações e muitos outros pormenores da superintendência.

“Tenho certeza que muitos procedimentos implementados nestes últimos quatro anos que estivemos à frente da Sucom servirão de modelo para a próxima gestão”, defende Cláudio Silva, negando que tenha acordo firmado para permanecer na pasta no governo de ACM Neto (DEM) que se iniciará em 2013.

Matéria relacionada:
Kátia Carmelo volta à Sucom prometendo dar canseira em Cláudio Silva


Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp