Política

JH: “Imbassahy deve perdão aos funcionários que ele demitiu e não pagou"

Imagem JH: “Imbassahy deve perdão aos funcionários que ele demitiu e não pagou"
Prefeito não deixa provocação de antecessor no vazio e responde à altura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/10/2012, às 08h21   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Em fim de mandato e sem candidato do para defender a atual administração de Salvador, o prefeito João Henrique (PP) vai respondendo como pode às acusações e críticas à sua gestão. Nesta segunda-feira (1), Antônio Imbassahy (PSDB) ironizou o sucessor, e João respondeu com exclusividade ao Bocão News. Confira na integra a nota enviada pela assessoria do prefeito à reportagem deste site:

“O ex-prefeito Antonio Imbassahy deve perdão pelos oito anos de congelamento desumano ao qual submeteu os servidores do município, pela imperdoável demissão de mais de 5 mil funcionários sem pagamento dos direitos trabalhistas, um fato lamentável, sem precedentes na história, além da implacável perseguição aos ambulantes, feita através do rapa”, disse o prefeito João Henrique, respondendo comentário do deputado federal tucano, ao site Bocão News.

João Henrique registrou que quando assumiu, em 2004, a prefeitura de Salvador era uma mera autarquia estadual, com capacidade esgotada de endividamento e com passivo trabalhista imenso deixado pela gestão anterior. “O metrô estava com menos de 25% das obras realizadas e toda cidade é testemunha do meu empenho em colocar o metrô nos trilhos, tendo que responder ao Tribunal de Contas da União por um contrato feito na gestão do ex-prefeito Imbassahy, onde foram apontadas uma série de incorreções e incoerências. Para dar continuidade a construção do metrô, a prefeitura teve que assumir a gestão dos trens do subúrbio, o que demandou a despesa mensal de cerca de R$ 1,5 bilhão de subsídio à tarifa. Para não deixar a população sem trem e sem a esperança de ter metrô, a prefeitura assumiu o sistema ferroviário. Reformou trens e estações e está colocando ar condicionado nos vagões, para dar conforto aos usuários”.

Segundo o prefeito, em 2008, o governo do presidente Lula determinou a redução do percurso de 12 para seis quilômetros, como única maneira de viabilizar o modal metrô na cidade. Conseguimos concluir totalmente, há cerca de 10 meses, as obras de engenharia da linha Acesso Norte-Lapa. A primeira viagem eu fiz em dezembro de 2011”, lembrou. “O metrô de Salvador está pronto para os testes. Para que aconteçam, porém, aguardamos o repasse, por parte do governo federal, de recursos na ordem de R$ 36 milhões”.
João Henrique disse que o ex-prefeito Imbassahy, convenientemente, tem acesso de aminésia e pelo momento político resolveu embarcar na onda de ataques a ele, “mas deveria se preocupar com a fama de grande pé-frio em campanhas eleitorais”, alfinetou.


Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente publicada às 18h30 do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp