Política

A hora de João Henrique chegou

Imagem A hora de João Henrique chegou
Contas serão apreciadas pelo TCM nesta terça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2012, às 08h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A hora do prefeito João Henrique (PP) chegou. Na próxima terça-feira (25), às 14h30, acontece a apreciação das contas de 2009 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

E conforme avaliação do presidente do TCM, Paulo Maracajá, as contas do gestor devem sofrer nova rejeição. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Maracajá reiterou as irregularidades identificadas na gestão, como desrespeito aos limites mínimos de investimentos em áreas básicas da administração como educação, saúde, e erros nos gastos com publicidade, entre outros.
Conforme já anunciado, o processo vai entrar com a relatoria do conselheiro Plínio Carneiro Filho. “Pelo que tenho ouvido dos conselheiros, há uma expectativa de rejeição, pois estão reiterados os equívocos e falhas administrativas. Eles avaliam que realmente o prefeito cometeu erros. Por exemplo, na educação, que teria que ser aplicado no mínimo 25%, foi entre 22% a 23%. Não pode se fazer crédito suplementar e isso acontece, e outras questões como gastos excessivo com publicidade. Não estou dizendo que houve desvios, apenas que houve irregularidades. Vale lembrar que tratamos a coisa com profissionalismo”, enfatizou ap jornal. 
O órgão já havia opinado pela reprovação dessas contas em dezembro de 2010, mas em 15 de março do ano passado foi iniciado a apreciação do Pedido de Reconsideração, apresentado pelo prefeito. Na ocasião, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reconheceu a legalidade e a legitimidade do TCM na apreciação do balanço financeiro e administrativo do município. 

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente publicada às 10h40 do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp