Política

Jitaúna: MP pede condenação de prefeito por improbidade administrativa

Portal Sul da Bahia
Ministério Público acusa gestor de contratações irregulares e propaganda eleitoral antecipada  |   Bnews - Divulgação Portal Sul da Bahia

Publicado em 08/08/2012, às 17h09   Redação Bocão News



O Ministério Público da Bahia pediu a condenação do prefeito do município de Jitaúna (a 383km de Salvador), Edísio Cerqueira Alves, por improbidade administrativa, após apurações de contratações irregulares e propaganda eleitoral antecipada. Correm contra o prefeito duas ações civis públicas, a primeira pedindo a anulação de contratos irregulares de pessoal que ocupa vagas de aprovados em concursos e a consequente nomeação destes; e a outra solitando a remoção de peças da administração pública que contenham suas imagens pessoais ou nomes destacados.

O promotor responsável pelo caso, Francisco Mascarenhas, pediu também que sejam retiradas as designações e símbolos partidários expostos nas dependências dos espaços públicos e prédios municipais, sob pena de multa diária no valor sugerido de R$ 10 mil. Segundo o promotor, o gestor e seu vice distribuíram convites com seus nomes destacados, para anunciar as festividades da inauguração da nova sede da Secretaria de Educação. Também acusa o réu de pintar as fachadas de órgãos municipais com as cores utilizadas nas peças de campanha dos candidatos, “com o intuito de vincular o serviço público às imagens pessoais dos acionados”, segundo concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp