Política

MP vai processar candidato do PTN a prefeito de Camaçari

Imagem MP vai processar candidato do PTN a prefeito de Camaçari
Promotor Luciano Pitta anunciou que vai entrar com representação pública contra os candidatos Mauricio Bacelar e Niel Silva   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2012, às 18h09   Redação Bocão News



Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (31), o promotor do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Camaçari, Luciano Pitta, anunciou à imprensa que vai entrar com representação pública junto à Promotoria Eleitoral contra os candidatos Mauricio Bacelar e Niel Silva dos Santos, que disputam os cargos de prefeito e vereador, respectivamente, pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional).

O motivo da ação é a tentativa de "exploração política indevida" feita pelos candidatos, ao distribuir panfletos distorcendo as razões de uma reunião marcada pelo Ministério Público, juntamente com a Prefeitura de Camaçari, para prestar esclarecimentos aos moradores residentes na poligonal do projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

A reunião com a população que habita as margens do rio, a qual acabou suspensa, tinha o objetivo de esclarecer os critérios utilizados na avaliação dos imóveis para fins de reassentamento e indenização.


"O Ministério Público não compactua com ações de exploração política indevida e não tem matiz política. A instituição não está aqui para fazer trampolim para quem quer que seja", disse o promotor. Ele afirmou que iria redigir a representação ainda hoje e encaminhá-la imediatamente, para que a Promotoria Eleitoral "tome as providências adequadas", o mais rápido possível.

O panfleto com as fotos de Maurício Bacelar e Niel Silva usando ilegalmente o nome do Ministério Público para fins eleitoreiros foi distribuído na cidade informando erroneamente, de forma premeditada, que o MP exigiu que a Prefeitura convocasse a população para explicar diversos aspectos sobre o projeto do rio Camaçari. "A informação não condiz com a verdade. Apenas sugeri à administração municipal que fosse realizada uma reunião para esclarecer as dúvidas da população", explicou Luciano Pitta. 

A reunião com os moradores das margens do rio Camaçari estava marcada para acontecer na manhã de hoje e o promotor Luciano Pitta a suspendeu tão logo tomou conhecimento de que existia mobilização de grupo político para tirar proveito da ocasião.

O projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, que faz parte do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, vai beneficiar diretamente mais de 90 mil pessoas com obras de infraestrutura e qualificação em 21 bairros.

A reportagem do Bocão News, tentou falar com Mauricio Bacelar, seu irmão e também seu assessor, mas não obteve sucesso nas ligações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp