Política

“Vamos marchar com Pelegrino", afirma Borges. Convenção do PR será dia 28

Imagem “Vamos marchar com Pelegrino", afirma Borges. Convenção do PR será dia 28
Nesta quinta-feira (28), partido oficializa marcha com o PT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2012, às 11h00   Redação Bocão News




Nesta quinta-feira (28), o PR irá anunciar o apoio ao projeto de candidatura do deputado Nelson Pelegrino (PT). De acordo com o presidente estadual da sigla, o vice-presidente de Governo do Banco  do Brasil, César Borges, a informação de que o anúncio seria feito ontem foi veiculada de maneira equivocada pela imprensa. No entanto, após um encontro entre Borges e Pelegrino, o próprio candidato do PT afirmou que o acordo sairia na segunda-feira.
Segundo o republicano em conversa com o jornal Tribuna da Bahia, o partido vai marchar com a candidatura de Pelegrino, situação já esperada desde a nomeação dele para o Banco do Brasil, porém o anúncio fica para a convenção. “Vamos marchar com Pelegrino e não vamos fazer um anúncio, vamos fazer a convenção do PR”, disse à Tribuna. 
Borges, entretanto, confirmou que existem posições divergentes entre os correligionários, como o deputado federal Maurício Trindade e o deputado estadual Sandro Régis, contrários à adesão definitiva do PR ao projeto petista. “Se puder convencê-los até quinta, faremos o anúncio oficial antecipado”, afirmou.
“Nenhum partido está tendo unanimidade, mas a maioria do PR concorda que devemos marchar com Pelegrino”, garantiu Borges. Diante dos questionamentos de Trindade, o ex-senador ressaltou que o parlamentar não possui chapa de vereadores e chegou a citar a candidatura do irmão dele, José Trindade, a vereador por outra legenda.
“É uma atitude isolada. A direção do partido existe justamente para isso, para dar uma direção”, justificou. Na outra ponta, o deputado manifestou preocupação com chapa de vereadores do PR, que ficariam sem espaço na eleição proporcional com a aliança em torno de Pelegrino. 
Trindade e Neto
O deputado federal Maurício Trindade (PR) se decidiu. Caso o partido resolva retirar a sua pré-candidatura ele vai apoiar ACM Neto do DEM. O presidente estadual do partido, César Borges, estuda apoiar o nome de Nelson Pelegrino (PT).

Durante a convenção do PCdoB, Trindade afirmou que não iria aceitar ter a candidatura retirada. 

A despeito de nenhum dos dois terem como base eleitoral Salvador, a eleição na capital pode ditar os rumos do partido na composição com o governo do estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp