Política

Os movimentos de João

Imagem  Os movimentos de João
Jornalista comenta jogada do prefeito em seu xadrez político  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/11/2010, às 08h42   Redação Bocão News



Na coluna Tempo Presente, no jornal A Tarde desta terça-feira, 30, o jornalista Levi Vasconcelos segue trilha de João Henrique em seus cruzados passos no tabuleiro do xadrez político em que o prefeito pode levar um cheque mate.

Os últimos movimentos do prefeito João Henrique deixam mais claro o jogo por ele desencadeado para sobreviver no pós-Geddel.

No primeiro momento, por conveniências eleitorais ele se aproximou de ACM Neto, que indicou Marcelo Abreu como secretário (Desenvolvimento Social) e Cláudio Tinoco para Saltur (antiga Emtursa). Agora, no segundo tempo, tira João Carlos Bacelar (PTN), um ácido crítico do governo Jaques Wagner, da Assembleia Legislativa e o coloca na Secretaria da Educação.

Bacelar ainda cede lugar a Palhinha (PSB), aliado de João e de Wagner, em um primeiro momento. Depois, quando se iniciar a nova legislatura, Luizinho Sobral (PTN), outro simpático a Wagner, que é vereador em Salvador, vira deputado. Em suma, a vaga de Bacelar é governo, por tabela.

João quer em troca apoio administrativo e político. Tenta chegar ao final da desgastada administração politicamente vivo. Vai tentar desfiliar-se do PMDB para ingressar no PV via TRE (onde supõe que Wagner ajudará) para evitar os transtornos da infidelidade (que o PMDM vai cobrar).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp