Política

PSDB indica José Carlos Fernandes para ser vice de Neto

Divulgação
Apesar das aparências de cordialidade, entendimento entre partidos não foi amistoso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/06/2012, às 06h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A executiva municipal do PSDB, após ter sido obrigada a abrir mão da candidatura do deputado federal Antonio Imbassahy à prefeitura de Salvador e aliar-se ao DEM de ACM Neto, contentou-se em compor a chapa democrata. 

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (12), os tucanos escolheram o presidente da legenda na capital, José Carlos Fernandes, para ser o vice de ACM Neto.

“O nome do José Carlos qualifica qualquer chapa. É um homem sério, como inúmeros serviços prestados a Salvador. Ele conhece a cidade como ninguém e tem muito a contribuir“, avaliou o vereador Paulo Câmara, único representante do partido na Câmara Municipal. 

Apesar das aparências de cordialidade, o entendimento entre os dois partidos não foi nada amistoso. Como noticiou o Bocão News à época do acerto entre as duas legendas, José Carlos Fernandes nem sequer havia sido informado sobre a entrevista coletiva que anunciaria a aliança costurada em nível nacional e estadual. Nem ele nem Imbassahy participaram do evento realizado no dia 18 de maio.

Na ocasião, Fernandes chegou a comparar o PSDB a um “time de várzea” ao referir-se ao processo que culminou na retirada da candidatura Imbassahy.  “Nenhum acordo de cúpula pode ser celebrado sem o consentimento das bases. Uma postura como essa vai atrapalhar (e muito) o desempenho do partido nas urnas. Time que não joga, não ganha título e não forma torcida. E o que é pior: está condenado a ser time de várzea para sempre”.

Enquanto isso, o ex-prefeito Imbassahy permanece em silêncio. Um silêncio revelador.

Nota originalmente publicada às 17h30 do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp