Política

Itaberaba: prefeito é acusado de contabilizar diárias falsas

Imagem Itaberaba: prefeito é acusado de contabilizar diárias falsas
Improbidade administrativa foi denunciada por representante do Psol  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/06/2012, às 18h49   Redação Bocão News



O prefeito do município de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), é acusado de mais um ato de improbidade administrativa, de acordo com informações publicadas pelo Jornal da Chapada.

Ele é acusado de contabilizar diárias falsas. 
Segundo a publicação, representando a Comissão Provisória Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Renival Sampaio França, deu entrada no dia 24 de maio, no Ministério Público Estadual (MPE) uma representação pública para que o órgão investigue o prefeito.
“Temos em mãos uma certidão do próprio Ministério Público, que atesta que, no dia 26 de abril de 2012, o prefeito João Filho, no período da tarde, estava na sede do escritório regional do órgão, com sede em Itaberaba, para tratar do lançamento do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”. Entretanto, encontramos no Portal da Transparência Municipal recibos de emissão de diárias para o prefeito em viagens para tratar do interesse do município junto à Secretaria de Governo do Estado de 23 a 28 de abril de 2012, no valor de R$ 2,2 mil. Como ele poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo?”, questionou o Renival Pinto à publicação.
Ainda de acordo com Pinto, o denunciante ressaltou que outra “diária falsa” foi emitida no dia 25 de abril, quando o gestor comemorava na casa dele o aniversário da primeira dama, Maira Mascarenhas. “A situação em Itaberaba nos faz sentir vergonha de sermos honestos. Com tantas representações que existem contra o prefeito João Filho ele continua cometendo atos ímprobos e que ferem os princípios administrativos. Isso só acontece por conta da impunidade”, disse a publicação.

Na representação Pinto sugeriu ao MPE que convide para depor os vereadores Ricardo Pimentel, Zé Ontônio e João do Filé, pois ele afirma que os mesmos estavam presentes na festa de aniversário da primeira dama. 

Fotos: Jornal da Chapada

* Matéria postadas originalmente às 11h45


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp