Política

Geddel sobre a passarela de Pituaçu: "Êta Governinho"

Imagem Geddel sobre a passarela de Pituaçu: "Êta Governinho"
Cacique do PMDB aproveitou a chuva e o descaso para alfinetar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2012, às 16h27   Caroline Gois




Uma velha conhecida da população baiana está virando alvo de alfinetadas e críticas por parte da oposição. A passarela de Pituaçu, que foi inaugurada pela metade, caiu agora na rede social do cacique pemedebista, Geddel Vieira Lima. 
Na segunda-feira (21), a chuva e os caos que tomou conta de Salvador foram motivos de sobra para Geddel criticar:
O que sabe, de fato, é que a chuva continua caindo e a cobertura nada. No último domingo (19), os torcedores do Bahia e do Santos tiveram que enfrentar uma verdadeira cruzada para chegar ao estádio de Pituaçu, local da partida de estreia dos dois clubes no Brasileirão deste ano. Veja imagens 
A obra
De acordo com informações da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), a conclusão da passarela está prevista para daqui a quatro meses, já que além de cobrir, falta implantar os elevadores.
Com a liberação do equipamento, a Conder coloca em risco e expõe os pedestres que irão passar pela estrutura. Sem cobertura, o cidadão vai tomar sol e chuva até setembro.
No dia 8 de abril, a equipe de Reportagem do Bocão News repercutiu as obras inacabadas da passarela, ressaltando que o Campeonato Baiano chegou ao fim e a passarela nada.
Sem resposta da Conder no dia da publicação da matéria, o Bocão News questionou: Qual o prazo para que, de fato, a passarela fique pronta? Qual o valor da obra?

A lenda
Fim de março. Este era o prazo para a conclusão da obras da passarela que irá dar acesso ao estádio de Pituaçu. Em fereveiro, em contato com a equipe de reportagem do Bocão News, a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder) informou que a obra seria concluída em março.
A ordem de serviço para a obra da passarela de Pituaçu foi assinada em 18 de setembro de 2010, com prazo de conclusão anunciado para 180 dias. Já se passaram mais de 500 dias.
Segundo a Conder, o atraso da passarela se deve à “complexidade” da obra e a “problemas” com os repasses do governo federal.

Fotos: Gilberto Junior e Roberto Viana// Bocão News
Matéria originalmente publicada às 9h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp