Política

Coordenador de bancada: Pelegrino se esquiva

Imagem Coordenador de bancada: Pelegrino se esquiva
Petista prefere acompanha de “fora” a disputa entre Araújo e Almeida   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2012, às 17h28   Luiz Fernando Lima (@limaluizf)



O deputado federal Nelson Pelegrino confirmou à reportagem do Bocão News que vai se licenciar das atividades na Câmara no início de junho. A decisão já anuncia aos quatro cantos leva de volta ao Congresso Nacional, o suplente Emiliano José. Abre ainda a vaga para a coordenação da bancada baiana em Brasília.

Questionado sobre a disputa entre os parlamentares José Carlos Araújo (PSD) e Daniel Almeida (PCdoB), Pelegrino tergiversou, como diria a presidente Dilma Rousseff. Preferiu ficar de árbitro para não pender a balança. Já Lúcio Vieira Lima (PMDB) fez questão de ressaltar que não Almeida não é um candidato lançado pelo PMDB, mas que, no momento, é o que reúne as características esperadas para coordenar a bancada.

Informações chegadas à reportagem dão conta de que o comunista já conta com  mais de 20 assinaturas. A bancada é constituída pelos 39 deputados federais e três senadores. O coordenador é o interlocutor desses em determinados fóruns e exerce uma função mais burocrática e de defesa dos direitos, entre os quais os de emendas.


* Matéria originalmente postada às 11h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp