Política

Comissão fará audiência com secretário estadual para a Copa 2014

Imagem Comissão fará audiência com secretário estadual para a Copa 2014
Os deputados visitaram a obra da Arena Fonte Nova nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2012, às 18h36   Redação




Os deputados estaduais Luizinho Sobral (PTN) presidente da Comissão da Copa da Assembleia Legislativa, Maria del Carmen (PT), vice-presidente do colegiado, e Carlos Geilson (PTN), agendaram uma audiência pública com o secretário estadual Ney Campello, da Secopa, para 13 de junho, quando irão debater os novos projetos para o entorno da Arena Fonte Nova. A audiência foi acertada hoje, durante visita dos parlamentares as obras do estádio.

De acordo com Ney Campello, o governo da Bahia deve começar nos próximos dias a construção de um novo acesso do Porto de Salvador a Arena Fonte Nova e mais alguns novos acessos cuja verba estão asseguradas pelo governo da Bahia e cujas obras devem ser iniciadas em breve para serem entregues em 31 de dezembro deste ano, junto com as obras do estádio.

Segundo o deputado Luizinho Sobral, ele ficou bastante satisfeito com o andamento dos trabalhos os quais considera bem adiantado. “É dever do Legislativo estar vistoriando as obras do Executivo, principalmente obras dessa magnitude, impacto e com um custo tão elevado quando essas obras relacionadas a Copa de 2014. Não foi à toa que a Assembleia criou a Comissão Especial da Copa”, afirmou Sobral que destacou ainda a qualidade técnica dos integrantes do colegiado como a engenheira Maria del Carmen que, inclusive trabalhou a Sudesb e na Conder diretamente nas obras de ampliação e recuperação da antiga Fonte Nova.

O deputado Carlos Geilson também se mostrou confiante com a entrega da construção no prazo estipulado. “Estou plenamente satisfeito com o andamento das obras, que estão em ritmo acelerado. É muito bom saber que a Fonte Nova em breve voltará a sediar disputas esportivas, tanto no cenário estadual e nacional, como também internacional”, comemorou o parlamentar.

O secretário Ney Campello agradeceu a participação da Assembleia Legislativa, destacando a participação do Legislativo no processo para aprovação dos custos para a construção da Arena Fonte Nova; a criação da Secretaria da Copa, voltada especificamente para tratar da participação da Bahia no Mundial de 2014 e a participação direta do Legislativo na aprovação do Orçamento estadual para os investimentos necessários para a Copa do Mundo. “A participação do Legislativo tem sido fundamental em todo esse processo”, enfatizou o secretário.

“Precisamos estar atentos e acompanhando os trabalhos que vem sendo executado pelo governo do Estado para a qualificação de Salvador como uma das cidades sede da Copa de 2014. São recursos públicos que estão sendo investidos, como os gastos da Arena Fonte Nova e que precisam ser fiscalizados pelo Legislativo. Sabemos que essa e outras obras são importantes para a qualificação da capital e temos que discutir ainda o legado de todos esses investimentos para os baianos. É certo que, de todos os estados brasileiros, a Bahia é a que tem mais condições de fazer uma festa brilhante, até porque, todos os anos, passamos pelo teste do Carnaval. Portanto, já contamos com infraestrutura e sabemos fazer grandes festas”, enfatizou Luizinho Sobral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp