Política

Lewandowski afirma que libera voto sobre mensalão

Imagem Lewandowski afirma que libera voto sobre mensalão
“Pretendo liberá-lo ainda neste semestre", disse o ministro do STF  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/04/2012, às 08h25   Redação Bocão News



Relator do processo do mensalão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, vai concluir seu voto sobre o caso ainda neste semestre, permitindo que o julgamento ocorra a partir de agosto.

Em entrevista publicada no jornal O Estado de São Paulo nesta sexta-feira (20), o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que agora está com mais tempo para se dedicar ao mensalão e outros casos mais complexos.

“Pretendo liberá-lo ainda neste semestre. Agora que saí do Tribunal Superior Eleitoral terei mais tempo para estudar os casos complexos que se encontram em meu gabinete”, garantiu.

Ele também negou que estivesse segurando o processo de maneira deliberada, acusação que surgiu na imprensa por conta da demora na liberação do voto.

“Jamais retive nenhum processo em 22 anos de magistratura. Meu gabinete é um dos que têm o menor acervo de processos. Ressalto, ainda, que minhas liminares são apreciadas em 24 ou 48 horas no máximo. E mais: ingressei no ano de 2012 sem nenhum voto-vista (voto após pedido de vista) pendente”, argumentou.

Lewandowski disse ainda que não decidiu como irá votar no caso. “Não há nenhum fundamento nessa afirmação. Somente depois de ler todas as provas é que farei um juízo de culpabilidade sobre os réus”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp