Política

Vereadores revoltados com secretário

Imagem Vereadores revoltados com secretário
Aladilce (PCdoB) afirma que governistas estão blindando Carlos Soares  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2010, às 10h06   Luiz Fernando Lima



A bancada de oposição ao prefeito João Henrique (PMDB) acusa os vereadores governistas de colocar em prática uma manobra para blindar o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, que está sendo investigado por supostas fraudes no Projovem. 

De acordo com Aladilce de Souza (PCdoB), os vereadores de oposição estão indignados com mais este escândalo da administração João Henrique. “Queremos que tudo seja investigado a fundo. Não podemos mais deixar que as coisas continuem dessa forma, isto é uma vergonha”, afirmou.

Quanto à manobra, a vereadora comunista explica que os pares governistas simplesmente não aparecem nas sessões para que não haja quórum, o que dificulta os trabalhos dos legisladores municipais. “Infelizmente está é uma prática comum. Nos outros escândalos aconteceu a mesma coisa. Lembro da dificuldade que foi discutir os Transcons aqui”.

Aladilce revelou que os vereadores de oposição já tinham encaminhado um requerimento convidando o secretário Soares a prestar esclarecimentos sobre este caso. “Não houve retorno, na verdade, nesta gestão quase nunca há”.

A bancada de oposição tenta arregimentar 21 assinaturas para instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as denúncias. No entanto, a vereadora comunista se mostra pessimista diante da recente história do Legislativo soteropolitano. “Nós (oposição) temos apenas oito representantes, estamos tentando sensibilizar os colegas porque o assunto é grave, mas não sei se será possível, geralmente, não é”, avalia.

De acordo com a vereadora, na próxima quarta-feira (24) a bancada faz uma reunião para decidir quais as medidas serão adotadas. “Apesar de termos a prerrogativa da CEI sabemos que será difícil consegui-la é preciso que a sociedade cobre esta prefeitura e que o Ministério Público vá a fundo nestas questões”.

Foto: Edson Ruiz / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp