Política

Novos prefeitos e vice-prefeitos serão decididos neste domingo (3) em cidade baiana e outros 18 municípios

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 03/10/2021, às 13h01   Redação Bnews



Novos prefeitos e vice-prefeitos serão decididos neste domingo (3) em 19 municípios brasileiros, por meio das eleições suplementares, que ocorrem por indeferimento do registro da candidatura, cassação do diploma ou perda do mandato da chapa eleita majoritariamente. Entre as cidades, está Firmino Alves, na Bahia. 

Leia mais: Mais de 4,5 mil vão às urnas para eleger prefeito de Firmino Alves neste domingo; PDT e PSD disputam

Os outros 18 municípios são Juazeiro do Piauí (PI), Goianésia do Pará (PA), Capoeiras (PE), Palmeirina (PE), Paranhos (MS), Mendonça (SP), São Lourenço da Serra (SP), Mineiros do Tietê (SP), Guaíra (SP), Apiaí (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Itaoca (SP), Piacatu (SP), Santo Antônio do Jardim (SP), Trabiju (SP), Anhembi (SP), Cajati (SP) e Angatuba (SP).

Só poderão participar das eleições os cidadãos que tinham seu título alocado na cidade até 14 de abril de 2021. 

O horário de votação foi ampliado em uma hora e passará a ser das 7h às 17h, com intuito de amenizar as aglomerações. Também por protocolos contra a Covid-19, não haverá identificação biométrica e o uso de máscara será obrigatório. 

Em Firmino Alves (BA), o registro da candidatura de José Aguinaldo dos Santos foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por ter as contas dos anos de 2011 e 2012, quando era prefeito, reprovadas pela Câmara Municipal.

Leia também:
Senadores ganham holofote com CPI e crise política e se cacifam para a Presidência
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite tenta criar frente anti-Doria em São Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp