Política

"JH detém o controle de 21 votos", revela Alcindo

Gilberto Júnior
Petista acredita que as contas do prefeito só sejam votadas em maio  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 23/03/2012, às 07h13   Guilherme Vasconcelos



Mesmo não sendo membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara, que seguiu parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e rejeitou as contas do prefeito João Henrique (PP) nesta quinta-feira (22), o vereador Alcindo da Anunciação (PT) não perdeu a oportunidade de ganhar os holofotes e atacar o chefe do Executivo municipal.


Conhecido pela verborragia, o neopetista revelou, após a reunião do colegiado, que, por enquanto, João Henrique conta com os votos de apenas 21 vereadores para salvar seu futuro político. “Ele precisa de 28 votos para não ficar inelegível. Hoje, pelas minhas contas, ele detém o controle de 21. Agora, João Henrique não pode fazer mais nada. Só resta a ele rezar, orar, porque o dia D está chegando”, provocou. 


Segundo Alcindo, há cerca de 800 projetos - segundo a diretoria legislativa da Casa seriam 200 - à espera de votação na pauta da Câmara, mas isso não impede que um acordo entre as lideranças da Casa acelere a tramitação da matéria. “Se tiver acordo, podemos pedir preferência e subir a votação do relatório para o primeiro lugar da fila”, afirmou. Logo depois, porém, ele admitiu que a questão, apesar de sua relevância e da cobrança da opinião pública, só deve ser apreciada em plenário em maio, pois durante o mês de abril seus colegas devem avaliar o relatório e definir suas posições.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Nota originalmente publicada às 15h45 do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp