Política

Primeiro condenado

Publicado em 18/11/2010, às 19h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Que a justiça no Brasil é lenta não é novidade para ninguém, no entanto, nesta quinta-feira (18), transcorridos oito anos desde que o então prefeito de São André, Celso Daniel (PT), foi assassinado, o primeiro dos sete acusados pelo crime foi condenado a 18 anos de cadeia.

Marcos Roberto Bispo dos Santos foi considerado culpado pelo homicídio pelo júri composto por cinco mulheres e dois homens. Ao crime ainda foram colocados mais duas qualificadoras  - motivo torpe e impossibilidade de defesa à vítima – o que aumentou a pena do réu.

A despeito do advogado de Marcos Roberto, que afirmou que vai recorrer à sentença, o julgamento correu à revelia do acusado, já que o mesmo está foragido da polícia. Ele chegou a confessar a participação no crime a policiais que o interrogaram, entretanto, quando intimado a depor, Marcos negou o envolvimento e ainda afirmou que as confissões anteriores foram feitas mediante a tortura.

O prefeito petista foi assassinado em 2002 após descobrir e denunciar um esquema de corrupção envolvendo empresários de seu município e servidores e terceirizados da Prefeitura. Segundo o promotor do caso, a propina paga pelos empresários que deveria ir para o caixa 2 do diretório local do PT estava sendo desviado para contas pessoais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp