Política

PF apreende R$ 250 mil na casa de ex-secretário preso no Rio de Janeiro

Divulgação/Seap-RJ
Operação Simonia foi deflagrada nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seap-RJ

Publicado em 17/08/2021, às 16h22   Redação BNews



A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta terça-feira (17), R$ 250 mil na casa de Raphael Montenegro, ex-secretário de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro. Do montante total, 100 mil reais eram em moedas estrangeiras, de acordo com a revista Veja. 

Montenegro foi preso nesta terça. A operação Simonia busca desarticular um esquema criminoso na cúpula da Seap.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão de Montenegro e de dois colaboradores foram concedidos pelo Tribunal Regional Federal do Rio (TRF-2). Os demais alvos são o subsecretário de Gestão Operacional da Seap, Wellington Nunes da Silva, e o superintendente Operacional, Sandro Faria Gimenes.

A decisão judicial que determinou as prisões foi baseada em escutas implementadas nos presídios onde estão membros do alto escalão da facção criminosa Comando Vermelho. Na busca e apreensão realizada hoje, a PF também coletou documentos e celulares nos endereços alvo da operação. 

“Com relação à operação deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal, o governo se compromete a auxiliar no aprofundamento das apurações. Nesta manhã, o governador falou com o ministro da Justiça, Anderson Torres, colocando o Estado à disposição e reforçando que o governo é o maior interessado no esclarecimento dos fatos”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL), por meio de nota.

Leia mais:

XP/IPESPE: Lula abre 16 pontos de vantagem contra Bolsonaro

XP/IPESPE: 54% avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo

Ministro da Defesa critica 'insinuações generalizadas' contra militares

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp