Política

Colégio de Líderes se reúne para discutir veto do prefeito

Publicado em 12/03/2012, às 23h19   Redação Bocão News



O veto do prefeito à Lei Orçamentária Anual (LOA), no que diz respeito à antecipação dos efeitos financeiros de gratificações dos agentes de saúde e combate a endemias, é a matéria central da reunião do Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Salvador, que ocorre nesta terça-feira (13), às 13h30, na Casa.

A partir de hoje (12), o veto passa a sobrestar a Ordem do Dia do Legislativo. Somente após a sua votação é que outros projetos poderão ser apreciados, desobstruindo a pauta. Na sessão desta segunda-feira, agentes de saúde marcaram presença no Plenário Cosme de Farias, reivindicando o apoio dos vereadores pela derrubada do veto.

As contas de 2010 da Prefeitura também serão discutidas durante a reunião do Colégio de Líderes. Na manhã desta segunda, vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara participaram de encontro com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Paulo Maracajá, e conselheiros do órgão. De acordo com a vereadora Olívia Santana (PCdoB), todas as perguntas feitas pela comissão foram prontamente respondidas pelos conselheiros, que esclareceram os motivos da recomendação de rejeição das contas pelo Legislativo. “O TCM deixou claro que não houve nenhuma perseguição política”, disse Olívia.

O presidente do colegiado de Finanças, vereador Sandoval Guimarães (PMDB), afirmou que o grupo fará uma análise crítica e técnica, sem qualquer direcionamento político. Sandoval informa que até o dia 20 encaminhará o seu parecer. Na tarde desta terça-feira (13), o vereador estará, junto com integrantes da Comissão de Finanças, no Tribunal de Contas do Estado, às 17h30, para debater a questão e colher informações que contribuam para a análise das contas de 2010.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp