Política

‘Espero que não passe de meras palavras’, diz Bruno Reis sobre ameaças de Braga Netto

Vagner Souza/ BNews
Sobre a possibilidade de fusão do DEM com o PSL e PP, ele afirmou que, por enquanto, são apenas especulações por causa da proximidade das eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 23/07/2021, às 12h03   Aline Reis e Márcia Guimarães



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), lamentou as ameaças feitas pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O militar teria condicionado as eleições de 2022 à aprovação do voto impresso pelo Congresso.

Reis disse ao BNews que essa instabilidade institucional no país é fruto do radicalismo e do extremismo que seu grupo político “sempre condenou”. “Sempre buscamos consensos, a melhor convivência e harmonia entre os poderes. A gente lamenta e espera que não passe de meras palavras”, pediu o prefeito.

Sobre a possibilidade de fusão do DEM com o PSL e PP, ele afirmou que, por enquanto, são apenas especulações por causa da proximidade das eleições de 2022. Ainda assim, destacou que, caso haja esta união, terá um grande impacto na política brasileira, pois seria o maior partido do Brasil, que poderia ter até 150 parlamentares e uma força enorme no Congresso e nas bases.

“Há uma excelente relação aqui na Bahia e no Brasil entre DEM e PSL. Desde 1999 o PSL é a nossa base, ajudou a gente a governar a cidade, esteve na minha aliança e faz parte do nosso grupo político. Hoje tem aí a possibilidade de o deputado federal Elmar nascimento integrar esse partido com quem nós temos total afinidade, é um dos quadros dos nosso partido, e irá ocorrer de forma consensuada. Com o PP, nós temos uma excelente relação aqui. Hoje, estamos em campos opostos, mas sempre mantivemos a melhor relação e, caso isso venha a ocorrer, eu vejo como muito positivo para todos três partidos”, elencou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp