Política

João Amoedo acredita que "tese do impeachment de Bolsonaro tem ganhado força"

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/07/2021, às 11h48   Redação BNews



Candidato à presidência em 2018, João Amoedo acredita que o clima político no Brasil está cada vez mais propício para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Apesar de no segundo turno ter se posicionado contrário ao PT, representado por Fernando Haddad, o ex-presidente do Novo se tornou crítico do governo e desde o ano passado defende a sua saída por meio de ação do Congresso.

"Acho que a tese do impeachment tem ganhado força. Está se criando o clima político para isso", disse Amoedo.

Em entrevista à revista Veja, o empresário diz que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid tem revelado fatos novos que podem comprovar os erros do governo Bolsonaro, mas há tempos que há base jurídica para o pedido de impeachment por crimes de responsabilidade.

"Depois veio toda a investigação que a CPI da pandemia está trazendo. Mas, lá atrás, eu já entendia que havia argumentos mais do que necessários, pelo menos, do ponto de vista jurídico, para a abertura do processo", assegurou.

Fora da presidência do partido, Amoedo contou que tem se dedicado para ajudar na construção da tão falada "terceira via", para poder figurar na disputa hoje polarizada entre Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

Para Amoedo, é preciso "trazer o país de volta à racionalidade", já que os dois principais candidatos hoje "se alimentam" da rejeição um do outro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp