Política

Partido Novo se posiciona favorável ao impeachment de Bolsonaro

Reprodução/Alan Santos/PR
Legenda cita omissões e "péssimas ações" na gestão da pandemia da Covid-19 - com ênfase no que descreve como "descaso" com a aquisição das vacinas.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Alan Santos/PR

Publicado em 05/07/2021, às 12h48   Redação BNews



O Partido Novo se posicionou nesta segunda-feira (5), por meio de nota, favorável ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No comunicado, a legenda cita omissões e "péssimas ações" na gestão da pandemia da Covid-19 - com ênfase no que descreve como "descaso" com a aquisição das vacinas.

Durante depoimento à CPI da Pandemia no último dia 25 de junho, o deputado Luis Miranda (DEM) e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor de carreira do Ministério da Saúde, que o presidente estava ciente das denúncias que a dupla apresentou sobre irregularidades na negociação da vacina indiana Covaxin.

Bolsonaro, segundo o deputado, citou o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP), ao ouvir as denúncias de irregularidades na compra. A nota divulgada pelo Novo também faz menção ao episódio, e opina que o governo "abriu mão de suas prerrogativas" e foi "deliberadamente omisso" ao coordenar a resposta à crise sanitária.

"Após detalhada análise técnica, consultas a juristas, discussões, e ampla reflexão sobre os fatos apresentados e consolidados pela CPI da Pandemia, o NOVO conclui de forma inequívoca que o presidente Jair Bolsonaro cometeu diversos crimes de responsabilidade previstos na Lei Federal nº 1.079/50", avalia a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp