Política

Filiação de Freixo e Dino aproxima PSB do PT, avalia senador

Leopoldo Silva/Agência Senado
Na análise do parlamentar, o desembarque dos dois importantes quadro devolve o PSB à sua trajetória histórica, mais ligada aos movimentos de esquerda  |   Bnews - Divulgação Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 28/06/2021, às 11h27   Redação BNews



O senador Humberto Costa (PT) afirmou em entrevista à coluna Radar, da revista Veja, que a chegada do deputado Marcelo Freixo (ex-PSOL) e do governador do Maranhão, Flávio Dino (ex-PCdoB) no PSB, aproxima do PT a sigla que vinha há anos se deslocando para a direita.

Na análise do parlamentar, o desembarque dos dois importantes quadro devolve o PSB à sua trajetória histórica, mais ligada aos movimentos de esquerda.

“De 2013 até 2018, o PSB veio numa escalada de aproximação a um conservadorismo político, incorporando muitos segmentos de direita. A chegada deles conduz o partido para seu rumo histórico, de esquerda, aproximando-o mais ainda de nós do PT", reflete.

Se em alguns estados o partido se carcteriza por ter uma posição progressista, agora com Dino e Freixo este pensamento se expande para outros locais do Brasil.

“O PSB tem uma maioria mais progressista, em grande parte devido a Pernambuco, Paraíba. Agora amplia pro Rio de Janeiro, Brasília, pro Maranhão”, declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp