Política

Otto explica piada com ortopedistas e diz que costuma brincar com colegas médicos no Senado

Marcos Oliveira/Agência Senado
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) emitiu uma nota em repúdio à piada "desrespeitosa" do senador  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 30/04/2021, às 11h57   Luiz Felipe Fernandez



O senador Otto Alencar (PSD-BA) se retratou sobre a piada feita com os ortopedistas durante a primeira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), quando disse que os especialistas não eram "médicos".

Segundo o senador, que é ortopedista de formação, o comentário foi uma reprodução das brincadeiras que ouve nos corredores de Brasília de colegas médicos, como o senador Nelsinho Tradd (PSD-MS).

"Lá no Senado tem vários médicos né, mais cedo eu estava falando com Nelsinho Trad [...] na hora, brinquei com o senador Izalci Lucas (PSDB-MG), mas é uma frase que eles me dizem sempre, é um 'bullying' que sofro. Sou ortopedista, então eles brincam 'não deixe ele te receitar um remédio que ele não é médico'", citou Otto, minimizando o caso.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) emitiu uma nota em repúdio à piada "desrespeitosa" de Otto Alencar, que "colocou em dúvida" a credibilidade da categoria perante à sociedade. 

A própria associação, no entanto, reconhece no texto que o senador não teve a "intenção deliberada de menosprezar" os profissionais.

Por ser o senador mais velho, Otto presidiu a primeira sessão da CPI. O senador continua como titular da Comissão, que agora é presidida por seu colega de partido, Omar Aziz (PSD-AM).

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi designado para a vice-presidência, e o veterano Renan Calheiros (MDB-AL) é o relator.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp