Política

Cacá Leão declina de convite para ato com Bolsonaro na Bahia; deputado se recupera de paralisia facial

Marcos Oliveira/Agência Senado
Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 26/04/2021, às 21h08   Eliezer Santos



O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) não acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a inauguração do trecho da duplicação da BR-101, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (26), embora tenha sido oficialmente convidado pelo cerimonial da Presidência da República.

A ausência do pepista abriu margem para especulações de que ele teria evitado o evento porque é aliado regional do governador Rui Costa (PT), com quem Bolsonaro trava uma acirrada disputa política, e seu pai, João Leão (PP), é vice-governador do estado. Ao BNews, Cacá afirmou que declinou do convite porque ainda se recupera da paralisia facial, que afetou o nervo trigêmeo, e, por isso, não pode ficar exposto ao sol.  

"Ainda estou melhorando. O olho ainda incomoda um pouco. Jã estou 80% bom, mas sol para mim ainda é um problema".

Líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão disse não ver problema em acompanhar a "agenda institucional" do presidente pela Bahia, que deve se intensificar a partir da articulação política do ministro da Cidadania, João Roma - deputado federal licenciado do Republicanos-BA.  

"Na próxima estarei com certeza. João Roma é muito atencioso. Tem sido um grande ministro", emendou.

Bolsonaro, João Roma e os ministros Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e Gilson Machado, do Turismo, estiveram em Conceição do Jacuípe e Feira de Santana cercados assessores, deputados baianos e apoiadores, o que provocou aglomeração.

Leia também:

Aglomeração, agressão a jornalista e crítica a governadores; como foi a passagem de Bolsonaro pela Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp