Política

Ordem de passagem dos trios poderá ser definida por sorteio

Imagem Ordem de passagem dos trios poderá ser definida por sorteio
Vereador Alcindo da Anunciação quer o Conselho do Carnaval bem longe da decisão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/02/2012, às 18h23   Marivaldo Filho



O “homem bomba” ataca novamente. Com o fim do Carnaval se aproximando, Alcindo Anunciação (PSL), apelidado pelos próprios vereadores de homem bomba, apareceu com mais uma polêmica relacionada à folia. Depois de atacar a gestão de Fernando Bulhosa à frente do Conselho do Carnaval, o vereador quer mudar o atual modelo de passagens de trios nos circuitos da folia, em que os blocos mais tradicionais são “privilegiados” e passam primeiro. 

“Essa fila é injusta e tem que ser repensada. Acho que a ordem para o desfile, assim como é no Rio de Janeiro, pode ser definida por sorteio. Do jeito que está, os blocos menores sempre passam por último, não conseguem patrocínio e não têm a oportunidade de crescimento”, afirmou Alcindo.

Ciente do tamanho da polêmica e da dificuldade para conseguir tirar do papel a mais nova “bomba”, o vereador afirmou que quer o Conselho do Carnaval bem longe deste assunto. “Com Bulhosa à frente, o conselho não tem nenhuma credibilidade. Temos que deixar a banana longe do macaco. Ele é dono do bloco Inter que sempre sai primeiro. É injusto. Temos que dar oportunidades para as menores agremiações”, disparou.

Logo após o término da folia, o vereador prometeu agendar uma audiência pública com a presença de representantes do Ministério Público, da Saltur e da sociedade civil organizada para debater a proposta. É esperar para ver.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp