Política

Rui Costa: "Falta serenidade ao Ciro"

Arquivo/BNews
"Ele tinha tudo pra ser o candidato do nosso campo na eleição passada", diz governador  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 17/03/2021, às 17h56   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT),  criticou o ex-minstro Ciro Gomes (PDT), que pretende se lançar como candidato na corrida presidencial de 2022. Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo pelo aplicativo Club House, baiano afirmou que "falta serenidade ao Ciro" e que ele poderia ter sido, inclusive, o candidato apoiado pelo PT na eleição de 2018.

"Ele tinha tudo pra ser o candidato do nosso campo na eleição passada. Ele agredia excessivamente, de forma gratuita, desnecessária. Ele explodiu muitas pontes e fechou portas e janelas que não era necessário ter feito isso", declarou o petista.

Rui também afirmou que nunca teve rusgas pessoais com o pedetista e pediu uma união da esquerda para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro no próximo pleito: Comigo nunca houve problema, nunca falou de mim e nunca falei dele. Não é com ódio de esquerda que vamos vencer o ódio de direita. Vamos vencer o ódio pregando a paz".

No início de março, Ciro causou polêmica ao atacar Dilma Rousseff. Questionado a respeito do que pensa sobre a ex-presidente “em uma ou duas palavras”, ele afirmou: “Outro aborto que aconteceu na história brasileira”. Antes, havia se referido ao ex-presidente Fernando Collor de Mello como “um aborto que aconteceu na vida brasileira". Ele também afirmou que não apoia a reeleição do ex-presidente Lula.

Leia também:
Rui Costa confirma nome de Jaques Wagner para disputar governo da Bahia em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp