Política

Satisfeito com fala de Rui sobre candidatura de Wagner, Éden aponta sintonia e unidade da base 

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 17/03/2021, às 09h12   Victor Pinto



A confirmação dada pelo governador Rui Costa (PT) pelo nome do senador Jaques Wagner (PT) como candidato ao governo da Bahia em 2022 deixou o presidente do PT baiano, Éden Valadares, satisfeito. Rui participou na terça-feira (16) do Ziriguidum com Leandro Demori e Reinaldo Azevedo na rede social ClubHouse. Éden, em conversa com o BNews, afirmou que a postura do chefe do Palácio de Ondina reforça a sua liderança no grupo político que comanda o Executivo baiano há mais de 12 anos.

“Rui confirma a opinião do PT Bahia quanto a pré-candidatura de Wagner e se coloca à disposição do partido para qualquer tarefa, seja ser candidato ou ficar na cadeira até o final. Essa posição do governador Rui Costa reitera sua condição de liderança e de condutor do nosso grupo político. Um quadro sem apego a cargos, sempre dialogando em busca da união da base e com foco no que é melhor para o povo baiano”, disse nesta quarta-feira (17) pela manhã. 

O presidente do PT baiano também destacou a questão da unidade em sua fala, deixando a entender possibilidade de novas alianças. “É com esse cenário que trabalhamos 2022: unidade entre os aliados, com papel protagonista para Rui ficando na cadeira ou não, Wagner candidato a Governador e Lula Presidente. É uma chapa forte, muito competitiva e com enorme capacidade de aglutinar lideranças e forças políticas”.

Apesar dos nomes postos a mesa de João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD) é sabido nos bastidores que o único nome para aparar as arestas de uma possível briga da base seria o de Wagner. O senador, desde 2019, tem sido aclamado pelo núcleo petista para que topasse as urnas para o governo mais uma vez tanto que no Congresso do PT, na faculdade de Arquitetura da Ufba, declarou que sabia do recado dado pela plenária.

Matéria relacionada

Eleições 2022: Otto diz que é cedo para cravar nome de Wagner na disputa ao governo, mas garante que não será obstáculo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp