Política

Euclides e Roberto Carlos declaram apoio a Adolfo Menezes; candidato do PSD já soma 28 votos

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/01/2021, às 11h47   Victor Pinto e João Brandão



Os deputados estaduais Euclides Fernandes e Roberto Carlos, ambos do PDT, declararam apoio ao candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo PSD, Adolfo Menezes, conforme apurado pelo BNews.

Com adesão dos dois parlamentares, Adolfo Menezes conta com virtuais 28 votos, já que a bancada do PT, com 11, o grupo do PSD, com 10, e o PSB, com cinco, já declararam apoio ao social-democrático. Para vencer a eleição, o candidato deve ter ao menos 32 parlamentares. O voto é secreto.

“O PDT tem três deputados em exercício, mas por maioria, eu e Roberto Carlos, fomos a decisão de acompanhar o deputado Adolfo Meneses, que tem muitos mandatos, já exerceu vários cargos na Assembleia, é um nome adequado. E também achamos por bem cumprir o acordo celebrado onde ficou definido, por antecipação, que o Adolfo seria o novo presidente da ALBA. Os pactos estão para serem cumpridos. Eu confirmo nosso apoio o de Roberto Carlos, que me deu essa procuração”, disse Euclides ao BNews.

Questionado se o deputado Samuel Júnior (PDT), que lançou também candidatura a presidência e se declara independente, vai integrar esse mesmo bloco, Euclides confirmou que há tratativas. “Samuel estamos trabalhando para ele se integrar a esse entendimento nosso. O nosso pensamento já está definido. Adolfo é um nome bem quisto na Assembleia e tem todo potencial para ser um grande presidente”, afirmou ao BNews.

A eleição na AL-BA está marcada para ocorrer dia 1° de fevereiro. Um dos grandes imbróglios para a base de Rui Costa é a disputa entre de Adolfo Menezes e Niltinho (PP). O desejo dos caciques do grupo é criar uma unidade e mostrar união no pleito, mas nenhum dos dois concorrentes abre a mão da candidatura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp