Política

Acordo na Câmara não tem reflexo em 2022, diz presidente nacional do PT

Alessandro Dantas/PT
Declaração recente de Rodrigo Maia teria sido um dos motivos para que legenda adiasse decisão sobre apoio a Baleia Rossi (MDB)  |   Bnews - Divulgação Alessandro Dantas/PT

Publicado em 30/12/2020, às 11h31   Redação BNews



A recente fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em que sugere que as articulações para a eleição na Casa podem reverberar em 2022 em uma frente ampla contra Bolsonaro, incomodou membros a alta cúpula do PT.

Presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman, afirmou que esta declaração esfriou os ânimos e foi um dos motivos para que o partido adiasse para janeiro uma decisão oficial sobre o apoio ao nome de Baleira Rossi (MDB), em contrapartida à candidatura de Arthur Lira (PP).

Parlamentares mais ferrenhos do PT, que é o partido com maior número de cadeiras na Casa, cobram ainda que seja lançado uma candidatura própria.

Em entrevista à Painel, da Folha de S. Paulo, Gleisi argumenta que "são momentos diferentes", e considera incompatível promover uma união com Maia diante da "agenda liberal" defendida por ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp