Política

Desembargadora mantém Marcelo Crivella detido no presídio de Benfica

Reprodução/TV Globo
Crivella foi preso faltando nove dias para o fim do seu mandato como prefeito do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 22/12/2020, às 19h36   Redação BNews



A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita resolveu manter o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), em prisão preventiva. Ela mesma determinou a prisão de Crivella na manhã desta terça-feira (22), assim como o afastamento imediato dele do cargo de prefeito da capital fluminense. Crivella continua no presídio de Benfica, na Zona Norte da capital.

De acordo com informações da CNN Brasil, mais cedo, a desembargadora determinou a prisão preventiva por causa da possibilidade de o prefeito disputar o governo do Rio de janeiro em 2022. Para ela, isso poderia fazer com que os processos ilícitos continuassem. 

Na manhã de hoje também foram presos o empresário Rafael Alves, suspeito de chefiar o esquema de propinas e irmão de Marcelo Alves, ex-presidente da RioTur, Mauro Macedo, ex -tesoureiro da campanha de Crivella, e o ex-vereador Fernando Moraes. Todos continuarão presos.

Prisão

Marcelo Crivella foi preso na manhã desta terça-feira, a nove dias para o fim do seu mandato. Imagens da TV Globo mostraram o momento em que o prefeito desembarcou do carro da polícia, trajando terno escuro, e entrou na Cidade da Polícia Civil, por volta das 6h30.

Essa ação, realizada pela Polícia Civil do Rio e o Ministério Público, faz parte da Operação Hades, que investiga um suposto 'QG da Propina' na Prefeitura do Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp