Política

"O Brasil é para o exterior uma caricatura de país", diz Rui Costa

Arquivo BNews
Governador comentou cenário para 2022 e disse que é necessário mudar a forma de se fazer política  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/12/2020, às 11h56   Yasmin Garrido



Preocupado com a posição do Brasil em negociações externas, o governador Rui Costa (PT) reproduziu, na manhã desta segunda-feira (7), durante entrevista com Datena, na Rádio Bandeirantes, uma frase que ouviu e concordou: "O Brasil é, hoje, para o exterior uma caricatura de país", disse, referindo-se a aspectos da política internacional.

"O que sustenta uma economia é  a sua credibilidade, a confiança que o Brasil passa ao exterior. O que o país tem hoje uma caricatura, está desmoralizado. Os investidores adiam decisões aqui dentro, ninguém se sente confiante de votar favorável a um investimento no Brasil. Tem que mudar a forma de fazer politica, colocando o interesse do povo em primeiro lugar, não o ataque a ouras pessoas e o ódio", disse.

Apesar de não ter especificado, a crítica de Rui Costa atingiu em cheio o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "O Brasil está pagando um preço por ter substituído a democracia pelo ódio, pelas ofensas, por uma instabilidade jurídico-institucional nunca vista antes", acrescentou.

Ao ser questionado sobre os planos para 2022 e a visão que tem de Ciro Gomes (PDT), o governador da Bahia acabou saindo pela tangente e se restringindo a dizer que, para mudar a forma de fazer política no Brasil, é necessário maior diálogo com a população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp