Política

Discurso de Dilma alivia Negromonte

Publicado em 30/01/2012, às 12h18   Alessandro Isabel



A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para revitalização da Bacia do Rio Camaçari, na manhã desta segunda-feira (30), terminou por fortalecer um dos ministros considerados na “corda bamba“ do governo Dilma Rousseff.

Durante seu discurso, a presidente fez questão de agradecer os trabalhos de Mário Negromonte, ministro das Cidades, que recebeu elogios pela atuação para o desenvolvimento da Bahia, espantando, por enquanto, rumores sobre a saída do baiano de uma das pastas mais importantes na era PT. "Fico feliz de estar lançando esse projeto. O governador, o prefeito e o ministro Negromonte estão de parabéns por esse esforço", disse Dilma.



Desde o final do ano passado o ministro vem sendo alvo de críticas, que se acentuou com a exoneração na semana passada do seu chefe de gabinete, Cássio Ramos Peixoto. Ele era um dos homens de confiança do ministro, que também é alvo de denúncias de irregularidades. Hoje mais assessor de confiança do ministro foi exonarado. O assessor parlamentar do Ministério das Cidades, João Ubaldo Coelho Dantas,  foi demitido cinco dias após a exoneração do chefe-de-gabinete.

Com todos os escândalos na pasta, a saída de Negromonte é dada como certa pela imprensa nacional que afirma a entrega da carta de demissão nos próximos dias. Segundo reportagem da Veja  Integrantes do PP, partido do ministro, trabalham para sua substituição desde o ano passado.

Seu chefe de gabinete recebeu exoneração após o jornal Folha de S. Paulo, revelar participação em negoc
iações com um empresário e um lobista interessados num projeto milionário do ministério. No dia 9 de agosto, ele recebeu em seu gabinete o dono da Poliedro Informática, Luiz Carlos Garcia, e o lobista Mauro César dos Santos para discutir uma proposta de informatização da pasta. Ainda segundo as denúncias, Negromonte teria participado de pelo menos um desses encontros, acusação desmentida pelo ministro.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp