Política

Líder da oposição na AL-BA sai em defesa de Marcell após TSE cassar mandato: “torcer para reverter”

Arquivo BNews
Deputado Sandro Régis disse, ainda, que bancada é solidária à situação   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 28/10/2020, às 10h50   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Sandro Régis (DEM) se solidarizou com a situação do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) que teve o mandato cassado na noite de terça (27), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pleno decidiu, em julgamento cassar o diploma do parlamentar revertendo, assim, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que absolveu o parlamentar das acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

“Estamos estarrecidos porque sabemos da  conduta de Marcell, da forma como  ele pratica a politica, a bancada se solidariza,  vamos torcer para  reverter no Supremo Tribunal de Justiça”, disse, em conversa com o BNews, nesta quarta (28). 

Marcell  Moraes foi condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, após o TSE apontar que o tucano se valeu das campanhas de vacinação e castração de animais, gratuitas ou com valores muito inferiores aos praticados no mercado, para fins eleitorais.

Sobre a possibilidade de a  bancada oposicionista perder uma cadeira na AL-BA, já que a anulação dos votos de Marcell impacta na conta da  coligação no qual foi eleito, Sandro Régis se esquivou. “Não estamos preocupados com isso agora, estamos preocupados com a situação de Marcell”.

A bancada de oposiçãoda AL-BA pode perder um deputado com a anulação dos votos de Targino Machado, cassado na semana passada e Marcell Moraes, cassado ontem, o que impacta diretamente a conta do coeficiente eleitoral da coligação formada pelo Dem, PRTB, PV, PSDB em 2018. Em nota à imprensa  logo após a  decisão do TSE, Marcell disse que “enquanto houver chances não desistirei” e  prometeu recorrer junto ao Supremo Tribunal de Justiça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp