Política

Prédio da Secretaria Estadual de Educação continua abandonado

Publicado em 24/01/2012, às 08h50   Redação Bocão News



O prédio da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), continua abandonado, desde um incêndio que destruiu as suas instalações, em 2003 . A mudança da Governadoria para o local, como planejou o governador Jaques Wagner quando assumiu o mandato, traria uma economia de R$ 3 milhões por ano aos cofres públicos, de acordo com o cálculo feito pela então secretária-chefe da Casa Civil, Eva Chiavon.

 A ideia era fazer no prédio a “Praça dos Três Poderes. No local, já estão instaladas as sedes dos poderes Judiciário e Legislativo.
Se a estimativa de Eva Chiavon estiver correta e se a mudança tivesse sido concretizada, após cinco anos de Governo, geraria uma economia, no total, de R$ 15 milhões aos cofres públicos. Daria para construir, por exemplo, várias passarelas de Pituaçu.


 O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, cobra uma solução. “Será que o destino do prédio será virar um fantasmão, como o povo vem chamando”? questiona. Ele calcula que a mudança não foi feita pela dificuldade técnica de se instalar um heliponto e classifica de “capricho” o fato de o governador Wagner só querer se deslocar de helicóptero.

 *Com informações da Coluna Tempo Presente, de A Tarde
Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News


Matéria postada às 20h36 do dia 23 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp