Política

Petrobras indica Maria das Graças Foster para presidência

Imagem Petrobras indica Maria das Graças Foster para presidência
Saída de Gabrielli será definida dia 9  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2012, às 14h08   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp


Maria das Graças Foster provavelmente será a primeira mulher a assumir a presidência da Petrobras. Nesta segunda-feira (23) a estatal confirmou a indicação da atual diretora de Gás e Energia da companhia, Maria das Graças Foster, para presidir a estatal. Ela vai substituir o atual presidente, José Sérgio Gabrielli, que está no cargo desde 2005.
Confira a nota da Petrobras na íntegra:
A Petrobras esclarece sobre notícias divulgadas na imprensa acerca de possíveis alterações na Diretoria Executiva. A Companhia informa que o Conselho de Administração é o órgão responsável pela eleição de seu presidente. O Presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Sr. Guido Mantega, já manifestou que vai encaminhar como proposta a ser apreciada na próxima reunião do mesmo, a se realizar dia 9 de fevereiro próximo, a indicação da atual Diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Silva Foster, para presidir a Petrobras.Uma vez o assunto em questão seja aprovado pelo Conselho, a Companhia dará ampla divulgação do fato.
Na manhã desta segunda-feira (23), o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) disse, durante entrevista concedida a Zé Eduardo, que a saída de Gabrielli da Petrobrás trará mudanças para o governo. "A decisão não é minha por enquanto. Se for realmente confirmada a saída dele vou convidá-lo para minha equipe. Ele acumulou experiência no cargo e pode assumir pastas como Indústria e Comércio, Fazenda ou Planejamento, já que é economista por formação", afirmou o governador. 
Sobre Maria das Graças Foster - Trabalhou com Dilma no começo do governo Lula, quando ela era ministra de Minas e Energia. Depois, presidiu duas subsidiárias da estatal, a Petroquisa e a BR Distribuidora, antes de assumir a diretoria de Gás e Energia da empresa-mãe.

Foto: Agência Petrobras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp