Política

Metrô se torna centro de disputa pela prefeitura

Publicado em 14/01/2012, às 10h19   Redação Bocão News



Começam a ganhar contornos de um disputa eleitoral as discussões entre prefeitura e governo do Estado em torno da gestão do futuro sistema do metrô de Salvador.Com as pré-candiaturas de Nelson Pelegrino (PT) João Leão (PP) firmes a disputa branca entre aliados e que têm interferência em questões administrativas cruciais para a cidade.

A disputa foi acirrada pela cobrança da prefeitura da assinatura da anuência do convênio do sistema de mobilidade urbana, cujo edital é preparado pelo Governo. Fazem parte ainda das desavenças questões como o entorno  da Fonte Nova e os terrenos para a instalação do PArque Tecnológico, na Paralela.

De acordo com informações divulgadas pelo A Tarde, neste sábado (14), um secretário petista de Wagner que pediu anonimato disse que vê nas atitudes do secretário da Casa Civil um postura típica de candidato. " Ele não tem história política na cidade e por isso pegou carona nesta questão. Ele precisa construir uma imagem", colocou. Alpém disso, o secretário anônimo ressaltou que João Henrique tem interesse na candidatura de Leão, pois quer defender o legado dele.

Já o vie-líder da maioria na Câmara Muncipal, o vereador Geraldo Jr (PTN) vê nas articulações do PT uma tentativa  de ficar com o ônus do metrô para se capitalizar politicamente para a eleição municipal, segundo a publicação. " O objetivo é esvaziar a candidatura de Leão para a prefeitura, que deslancha como uma grande referência", disse.

As duas partes devem chegar a um acordo no final do mês. Uma reunião para tratar o assunto foi marcada para o dia 27.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp