Política

Após troca de ministros, Bacelar diz que "o problema da Educação é o presidente da República"

Divulgação
Avaliando especificamente o nome de Decotelli, Bacelar, que integra a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, também não cria boas expectativas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2020, às 17h23   Pedro Vilas Boas



O deputado federal baiano Bacelar (Podemos) não criou expectativas positivas para a Educação brasileira após o anúncio do novo ministro Carlos Alberto Decotelli. "O prblema da Educação hoje não é o ministro, é o presidente da República. Então, acho que mudando o nome as práticas continuarão as mesmas", disse, em entrevista ao BNews.

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou pelas redes sociais a nomeação de Decotelli para o comando do Ministério da Educação. Ele substitui o também economista Abraham Weintraub, que foi indicado para uma vaga no Banco Mundial.

Avaliando especificamente o nome de Decotelli, Bacelar, que integra a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, também não cria boas expectativas.

"No caso específico do Decotelli, conhece ele pela passagem no FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação], que foi uma passagem inócua. Não tocou os programas, as creches continuaram desamparadas, perdas de dinheiro. Ele profissionalmente é um nome ligado mais a magistério da área de finanças", avaliou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp