Política

"A casa caiu", diz Lupi sobre Bolsonaro

Divulgação
Presidente do PDT diz que facada deu eleição para líder do Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/06/2020, às 19h47   Henrique Brinco



O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que Jair Bolsonaro não precisa de oposição, porque ele faz a própria oposição. "Agora, a casa caiu. Cadê o gestor?", declarou, em entrevista ao "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", na noite desta segunda-feira (22).

Leia também: Lupi garante que Prates permanece pré-candidato em Salvador

Na visão do pedetista, o presidente venceu a eleição de 2018 diante de um fato político que era inesperado na época. "A facada foi o que deu a eleição para ele. Porque ele não passava de 20% dos votos", avaliou.

Carlos Lupi também ressaltou que outros gestores sem capacidade também foram eleitos ao longo da história do Brasil. "Se você pegar a história do Brasil, você já teve surpresas antológicas. Jânio Quadros era um louco", lembra. "Infelizmente a sociedade escolhe alguns loucos para representá-los. O Bolsonaro não é tão sem conhecimento quanto a gente imagina".

Ex-ministro do Governo Lula, Lupi avaliou a prisão do ex-presidente e lembrou que ele está impedido de se candidatar nas próximas eleições por conta da Lei da Ficha Limpa. "Acho que Lula é uma liderança popular forte. [...] E como todos nós seres humanos, cometeu erros".

Nos últimos meses, Lupi viajou pelo Brasil ao lado de Ciro Gomes, potencial candidato do PDT no próximo pleito presidencial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp