Política

Defensor da cloroquina, Frias intensificou militância pró-Bolsonaro após saída de Regina Duarte

Divulgação
Frias também condena medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia no país e ataca adversários do governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/06/2020, às 14h36   Redação BNews



O novo secretário da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o ator Mário Frias utiliza suas redes sociais para defender ideias propagadas pelo presidente. Um levantamento realizado pelo site da Época neste sábado (20) revela que Frias prefere defender o uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus, condenar medidas de isolamento social e atacar adversários do governo.

O ator endossou a nomeação da sua antecessora, a atriz Regina Duarte. O ex-astro de novelas como "Malhação" e "Senhora do Destino" esteve na posse da atriz, em 4 de março deste ano. Na ocasião, ele escreveu que Duarte merecia estar no cargo e acrescentou que a atriz “anteviu tudo o que viria acontecer com o Brasil sob a catastrófica passagem do lulopetismo”.

Em entrevista à CNN Brasil, no dia 6 de maio, contudo, o secretário recém-nomeado disse que aceitaria o posto quando questionado se aceitaria um convite para ocupar o cargo. “Sem dúvida. Não tenho medo disso, não. Tenho vontade, tenho conhecimento e não tenho pretensão nenhuma de ser o dono da verdade. Se essa oportunidade vier para mim, vou montar um time de primeira”, disse na ocasião.

Nas três semanas posteriores ao anúncio de que a atriz deixaria o cargo, o ex-galã intensificou a militância em seus perfil pessoal no Instagram, realizando postagens de defesa ao presidente e críticas ao trabalho da imprensa, aos protestos antifascistas, ao globalismo e aos governadores e prefeitos que têm adotado medidas de isolamento social.

Também de acordo com a publicação, em 31 de maio, Frias participou de um protesto com pautas antidemocráticas em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp