Política

Governador avisa que 2012 será um ano “apertados”

Imagem Governador avisa que 2012 será um ano “apertados”
Notícias sugerem que servidores públicos não devem esperar aumentos ou gratificações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2012, às 10h27   Redação Bocão News



Uma boa e má notícia para os servidores estaduais, que começaram o ano sem saber de quanto vai ser o aumento linear para a categoria em 2012. Ao declarar desconhecer o assunto tem causado “tensão” entre os funcionários, o governador Jaques Wagner disse que a tradição da sua gestão é reajustar o salário pelo incide da inflação.

Dessa forma, o aumento deve ser de 6,5%, que foi o Índice de Preços ao Consumidor  Amplo (IPCA) – a inflação oficial do País – divulgado na sexta-feira (6), pelo Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A má notícia é a constatação de Wagner “2012 vai ser um ano duro”, ou seja, sem muita grana. “Se continuara crise da Europa, e tudo indica que vai se aprofundar será um ano difícil do ponto de vista orçamentário”.

O governador citou ainda que o terceiro trimestre de 2011 “foi muito ruim” para a economia baiana. “Tivemos uma queda no PIB industrial que acabou puxando o PIB (geral) para baixo”, observou. Com efeito, se essa tendência continuar, o governador avisa: “Não adianta vender fantasia, temos que nos preparar, pois 2012 pode ser um ano apertado. Se a economia vai mal, a arrecadação de impostos cai”.

Embora não tenha dito, o governador parece ter mandado recado que o Estado não terá recursos para aumentar salários e gratificações além da inflação. As informações são da coluna Tempo Presente do A Tarde.  


Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp