Política

Carballal "ameaça" Mário Kertész

Imagem Carballal "ameaça" Mário Kertész
“Na primeira denúncia, ele vai ganhar o apelido de fazedor de lama”, disse o vereador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/01/2012, às 10h16   Alessandro Isabel



A incompatibilidade de idéias entre o vereador Henrique Carballal (PT) e o proprietário do grupo Metrópole e ex-prefeito de Salvador, Mário Kertész (MK), parece não se esgotar.  Após utilizar os microfones da rádio Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão, para afirmar que MK “usa baixaria da sua personalidade para atender a interesses partidários”, o vereador voltou a ser destaque na página da coluna Raio Lase, da Tribuna, desta sexta-feira (06).

Carballal mostrou-se disposto a afrontar Kertész ao afirmar que, quando a Câmara retornar do recesso, vai a cada dia lembrar uma denúncia feita contra a gestão de Mário Kertész na Prefeitura . “Na primeira denúncia, ele vai ganhar o apelido de fazedor de lama”, disse, afirmando que foi obrigado por Kertéz, candidato à sucessão municipal pelo PMDB a reavivar a memória do povo baiano, em especial do soteropolitano, sobre o 'descalabro' que foi a sua passagem pela Prefeitura. O radialista foi prefeito de Salvador em duas oportunidades: 1979 até 1981 e 1986 até 1988.

Sobre as declarações que têm sido proferidas diariamente pelo edil, MK resumiu sua posição em uma publicação em seu blog. “Vamos à historia dele comigo. Não o conhecia e nem tinha vontade de conhecer, até que saiu uma nota fazendo uma critica a ele no Jornal da Metrópole”.

Em outro trecho o radialista disse que quando Carballal foi procurado para defender-se de uma acusação “esse sujeito saiu dizendo que eu era PhD em corrupção, etc. disse que eu uso a rádio para fazer chantagem e conseguir vantagens. Ele tem todo direito de dizer isso, de falar o que quiser. Mas vai ser chamado para repetir em juízo, e provar o que afirmou”, escreveu MK.

Agora é só esperar o retorno dos trabalhos na Câmara Municipal para saber se o vereador cumprirá a promessa. Antes, será possível observar novos rounds, desse que parecer ser um dos mais longos combates que Salvador já viu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp