Política

“É estarrecedora a tentativa de intimidar e constranger a Suprema Corte”, afirma Rui sobre Bolsonaro

Reprodução/ Redes sociais
Os dois possuem uma relação bastante conflituosa   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 22/05/2020, às 20h30   Márcia Guimarães



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que vê com perplexidade e indignação as notícias sobre o vídeo da reunião ministerial em que o presidente Jair Bolsonaro foi gravado insultando a imprensa, a polícia e outras instituições democráticas. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a divulgação do vídeo na íntegra.

“Vejo o noticiário com perplexidade, indignação e tristeza. Preocupa o padrão das reuniões ministeriais. É estarrecedora a tentativa de intimidar e constranger a Suprema Corte. Ninguém está acima da Lei. O Brasil não aceita qualquer retrocesso democrático e civilizatório”, escreveu Rui em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (22).

Minutos antes, ele já tinha mandado uma indireta para o presidente através da live diária. Os dois possuem uma relação bastante conflituosa e os embates entre eles têm se agravado após a pandemia de coronavírus, pois, dentre as inúmeras divergências, Rui é a favor do isolamento social e Bolsonaro é contra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp