Política

Bolsonaro desiste de churrasco no Alvorada após repercussão negativa e recorde de mortes por coronavírus

Arquivo/Agência Brasil
Chefe do executivo havia convidado ministros e outros integrantes do governo  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 09/05/2020, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu cancelar um churrasco que faria neste sábado (9) no Palácio do Planalto. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada diante do quadro de quase 10 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. 

Bolsonaro ainda chamou o evento que ele mesmo anunciou dias atrás de “churrasco FAKE” (falso) em publicação nas suas redes sociais. “Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA”, escreveu o presidente neste sábado, fazendo referência à medida judicial proposta pelo Movimento Brasil Livre. Na sexta-feira (8), ele chegou a declarar em tom de ironia que esperava receber 3 mil pessoas no churrasco.

Ainda segundo a publicação, o chefe do executivo havia convidado ministros e outros integrantes do governo. Não foi apresentado uma justificativa oficial, mas aliados do presidente, conforme o jornal, dizem acreditar que a grande repercussão negativa pesou para a decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp