Política

"É importante que o governo Rui Costa respeite os nossos direitos", diz coordenadora da Aduneb

Roberto Viana/ BNews
Organização marca presença na tradicional Mudança do Garcia na manhã desta segunda-feira (24)   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 24/02/2020, às 10h12   Henrique Brinco e Marcos Maia



A coordenadora geral da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Ronalda Barreto, explicou na manhã desta segunda-feira (24) que a organização marca presença na tradicional Mudança do Garcia para protestar pela democracia no País e contra a “implementação de políticas neoliberais na Bahia”.

"É importante que o governo Rui Costa respeite mais os nossos direitos", disse ao BNews. Na avaliação de Barreto, há uma situação de desrespeito aos direitos conquistados por trabalhadores, servidores públicos - no caso das universidades - e docentes. 

No início deste ano, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou a Proposta de Emenda Constitucional 159 (PEC). O texto editado pelo executivo estadual altera a previdência dos servidores.

Além dos representantes da Aduneb, ela acrescenta que também se fazem presentes nesta manhã os servidores públicos estaduais da Bahia. "Nós formamos um  fórum contrário a Reforma da Previdência na Bahia e estaremos juntos ao longo do ano com uma série de atividades para fortalecer o setor público", afirma.

Ela acrescenta que o grupo tem por objetivo mostrar para a população que atacar o servidor público é o mesmo de atacar serviços essenciais a toda a população. 

"Todo baiano e toda baiana é prejudicado quando o governo do Estado não fortalece a universidade, os hospitais públicos e a segurança pública. Esses são setores frágeis, que em vez de serem fortalecidos - com concursos, com carreira e salário - as políticas do governo tem se dado no sentido oposto", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp