Política

Em protesto no Iemanjá, APLB segue com mobilizações contra reforma da previdência aprovada na AL-BA

Vagner Souza/BNews
Em conversa com o BNews, Rui chamou de truculência a intervenção da PM no Legislativo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/02/2020, às 09h40   Yasmin Garrido e Victor Pinto



Apesar dos deputados estaduais terem aprovados nas última sexta-feira (31) a reforma da previdência estadual, de autoria do governador Rui Costa (PT), a APLB Sindicato, categoria que representa os servidores da Educação, seguirá com manifestações contrárias a matéria. A confirmação foi do presidente da entidade, Rui Oliveira, durante os festejos de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, neste domingo (2).

Em conversa com o BNews, Rui chamou de truculência a intervenção da PM no Legislativo. “Queremos denunciar a truculência do governo do Estado que na calada da noite invadiu a Assembleia com a Tropa de Choque e obrigou os deputados a se esconderem nas comissões para votarem a famigerada reforma da Previdência". 

"Aqui é um ato de denúncia. Estamos aqui em cortejo, de forma irônica, e vamos criar novas ações nas próximas semanas. Não vai parar por aí. Queremos dizer ao povo que vale a pena lutar e resistir”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp