Política

"Isso configura um retrocesso", afirma Sílvio Humberto sobre fechamento do Odorico Tavares

Vagner Souza/BNews
Vereador ressaltou a importância do investimento na educação  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/01/2020, às 17h44   Léo Sousa e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sílvio Humberto (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (24), que o fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares é uma "tristeza" e um "retrocesso". A decisão por fechar o colégio foi oficializada pelo governador Rui Costa (PT) em dezembro.

"Eu vejo com muito pesar, com muita tristeza, este fechamento, literalmente, que a gente está vendo aqui. Isso não faz avançar o que nós desejamos, que é uma educação pública de qualidade [...] isso configura um retrocesso", afirmou Sílvio Humberto, durante protesto contra fechamento do colégio.

O vereador respondeu as críticas que os partidos da base do governador, em sua maioria de esquerda, não estariam defendendo a pauta favorável a educação pública e ao não fechamento do Odorico Tavares. 

"Eu não diria isso, se eu penso no caso da vereadora Aladilce [Aladilce Souza, vereadora pelo PCdoB], nós estávamos aqui desde 2018. Em 2018, houve a mesma tentativa e nós nos mobilizamos e fizemos o diálogo. Se você tem uma democracia participativa, onde os estudantes participam, quem é dos partidos, cede [...] nosso compromisso com uma educação pública de qualidade nunca nos deixa distante de uma luta como essa", declarou Humberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp