Política

Após visita a Bahia, Bolsonaro troca comando da Codeba e nomeia mais um militar

Divulgação/Codeba
Será o vice-almirante da Marinha do Brasil, Carlos Autran de Oliveira Amaral, que recebeu o presidente na Base Aérea de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Codeba

Publicado em 03/01/2020, às 18h00   Juliana Nobre



A visita do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, no fim do mês passado, deixou marcas na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa que administra os portos de Salvador, Aratu e Ilhéus. Bolsonaro indicou o terceiro nome que passa pela cadeira de diretor-presidente em menos de um ano. Será o vice-almirante da Marinha do Brasil, Carlos Autran de Oliveira Amaral, que recebeu o presidente na Base Aérea de Salvador. Além dele, outro militar de alta patente também dever ser indicado para outra diretoria.

De acordo com fontes palacianas, Bolsonaro resolveu dar um choque de gestão colocando um militar no comando, assim como fez em outras companhias das Docas, a exemplo do Rio de Janeiro, na CDRJ, e no Rio Grande do Norte, na Codern.

Indicações - O novo diretor seria indicado pelo prefeito ACM Neto (DEM). Entretanto, o presidente do Democratas negou a informação ao BNews, nesta sexta-feira (3). “Nem pensar. Não vou [indicar] não”. A indicação é do próprio presidente.

Em março de 2019, José Alfredo de Albuquerque assumiu o cargo que era indicação do deputado federal José Rocha (PR). No entanto, o engenheiro foi indicado pelo Ministério da Infraestrutura, mas teria deixado o cargo por insatisfação de um grupo de empresários. Alex Sandro de Ávila assumiu interinamente a cadeira.

A assessoria de comunicação da Codeba também negou a informação.

Vale ressaltar que a Codeba é cobiçada por partidos políticos pelo alto faturamento que gera, ficando acima dos R$ 15 milhões.

Atualizada ás 18h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp