Política

"Todo governador pode receber. Algo natural", diz Otto sobre bilhete de desembargadora presa endereçado a Rui

Roberto Viana/ BNews
A desembargadora e ex-presidente do TJ-BA Maria do Socorro Barreto Santiago foi presa preventivamente nesta manhã, em desdobramento da Operação Faroeste  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 29/11/2019, às 15h14   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas




O senador Otto Alencar (PSD) garantiu, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (29), a inocência do governador do estado, Rui Costa (PT), após a Polícia Federal (PF) encontrar bilhete na residência de uma ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) endereçado ao chefe do executivo estadual.

"Como posso opiniar sem conhecer os autos do processo? Não posso opinar, com todo respeito que tenho à imprensa, com o que tá na imprensa. Todo governador pode receber...algo natural. Tenho certeza absoluta que Rui Costa não cometeu nenum ato que não esteja dentro da ética", disse, durante nomeação do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) como secretário estadual de Desenvolvimento Urbano.

A desembargadora e ex-presidente do TJ-BA Maria do Socorro Barreto Santiago foi presa preventivamente nesta manhã, em desdobramento da Operação Faroeste. "Lamento muito. O Pode Judiciário é uma instituição que respeito. E pode dar consequências até maiores", comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp