Política

Deputado Sandro Régis cotado para a prefeitura de Ibirataia

Imagem Deputado Sandro Régis cotado para a prefeitura de Ibirataia
O parlamentar diz que está focado na atividade parlamentar. Prefeito, enrolado com a Justiça, defende candidatura   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/12/2011, às 09h11   Luiz Fernando Lima



Há algum tempo o nome do deputado estadual Sandro Régis (PR) vem sendo colocado na lista de possíveis candidatos à sucessão municipal em Ibirataia, cidade do sul do estado, localizada a 339 km de Salvador.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, nesta terça-feira (6), o parlamentar negou que seja candidato, mas não encerrou o assunto. De acordo com ele, ainda é cedo para definir candidaturas.

“Neste momento estou focado no meu mandato parlamentar. Estou trabalhando no sentido de unificar e fortalecer as oposições na Bahia. Acredito que apenas em março poderemos ter as definições do quadro eleitoral. Sou grato a cidade de Ibirataia por tudo que representa para mim”, disse.

O prefeito da cidade, Jorge Abdon Fair (DEM), é um dos entusiastas da candidatura de Sandro Régis. No entanto, o gestor não atravessa um bom momento. No último dia 8 de novembro, a a Justiça Federal em Jequié (BA) decretou a indisponibilidade dos bens de Fair e de mais cinco pessoas, até o limite de R$ 1,2 milhão.

A decisão cautelar atende ao pedido da Procuradoria da República em Jequié, que ajuizou ação de improbidade administrativa por desvio e aplicação irregular de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ocorridos nos anos de 2006 e 2007.

Em entrevista ao Blog do Marcos Franm, o prefeito negou as acusações. Ele afirma que tudo não passa de uma ação engendrada pela oposição para dificultar os trabalhos na prefeitura. “A oposição tem o maior prazer de querer me complicar, mas eu tenho Deus no coração. As pessoas que nos assessoram juridicamente sabem muito bem o que é a maldade e o que a realidade. Nós estamos tomando todas as providências cabíveis para provar a nossa inocência. Nós sempre andamos de cabeça erguida e vamos continuar andando ”, desabafou em entrevista ao blog local.


Matéria publicada dia 6 de dezembro às 18h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp